CASES DE SUCESSO

Vivaz – Cyrela

Para o mercado imobiliário entender a jornada de captação de leads e otimizar a conversão desses leads em vendas é um desafio crítico para empresas do setor e um motivo de sobrevivência.

CASES DE SUCESSO

Desafio

O time de inovação comercial da Vivaz, uma empresa líder no segmento imobiliário, enfrentou essa questão com coragem e determinação, culminando no projeto de sucesso chamado VivazVendas.

O desafio central era compreender profundamente a jornada de captação de leads da Vivaz e sua influência no funil de vendas. Isso incluiu a identificação das principais dores e desafios, bem como a avaliação da maturidade das regras de negócios, indicadores e integração de bases de dados. O time de inovação comercial da Vivaz estava comprometido em melhorar a qualidade dos dados, padronizar as informações e fornecer insights acionáveis para impulsionar as estratégias de vendas e marketing.

Abordagem

A equipe técnica da A3Data e o time de inovação comercial da Vivaz projetaram uma solução abrangente para enfrentar os desafios. A primeira etapa foi enriquecer o Data Lake da empresa, além de melhorar a qualidade e consistência dos dados coletados. Isso foi seguido pela padronização da modelagem de dados, permitindo uma análise mais precisa e eficaz, mais simples e menos complexa, podendo ser explorada através de qualquer ferramenta de visualização (DataViz). Foram aprimorados os indicadores existentes e introduzidos novos, todos eles projetados com camadas de segurança para proteger informações sensíveis.

A solução incluiu a automatização completa de 8 relatórios, todos centralizados em um aplicativo web seguro. Esses relatórios forneceram insights vitais sobre o funil de vendas, abrangendo métricas desde leads e crédito até contratos e vendas efetuadas. A análise do desempenho das equipes e das lojas/metas também foi incluída, garantindo que as áreas de vendas, marketing e crédito/contratos estivessem alinhadas.

Resultados

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