CASE / INFRASTRUCTURE

Cyrela: VivazVendas

CASE: Vivaz-Cyrela

POR A3DATA

Para o mercado imobiliário entender a jornada de captação de leads e otimizar a conversão desses leads em vendas é um desafio crítico para empresas do setor e um motivo de sobrevivência.

Desafio

O time de inovação comercial da Vivaz, uma empresa líder no segmento imobiliário, enfrentou essa questão com coragem e determinação, culminando no projeto de sucesso chamado VivazVendas.

O desafio central era compreender profundamente a jornada de captação de leads da Vivaz e sua influência no funil de vendas. Isso incluiu a identificação das principais dores e desafios, bem como a avaliação da maturidade das regras de negócios, indicadores e integração de bases de dados. O time de inovação comercial da Vivaz estava comprometido em melhorar a qualidade dos dados, padronizar as informações e fornecer insights acionáveis para impulsionar as estratégias de vendas e marketing.

Abordagem

A equipe técnica da A3Data e o time de inovação comercial da Vivaz projetaram uma solução abrangente para enfrentar os desafios. A primeira etapa foi enriquecer o Data Lake da empresa, além de melhorar a qualidade e consistência dos dados coletados. Isso foi seguido pela padronização da modelagem de dados, permitindo uma análise mais precisa e eficaz, mais simples e menos complexa, podendo ser explorada através de qualquer ferramenta de visualização (DataViz). Foram aprimorados os indicadores existentes e introduzidos novos, todos eles projetados com camadas de segurança para proteger informações sensíveis.

A solução incluiu a automatização completa de 8 relatórios, todos centralizados em um aplicativo web seguro. Esses relatórios forneceram insights vitais sobre o funil de vendas, abrangendo métricas desde leads e crédito até contratos e vendas efetuadas. A análise do desempenho das equipes e das lojas/metas também foi incluída, garantindo que as áreas de vendas, marketing e crédito/contratos estivessem alinhadas.

Resultados

→ Automatização: automatização dos relatórios permitiu que os dados fossem atualizados automaticamente, economizando tempo e recursos valiosos da equipe.

→ Consistência de Dados: tratamento dos dados diretamente no Data Lake garantiu que as informações fossem consistentes e confiáveis em todas as análises.

→ Eficiência e Reutilização: criação de scripts comuns e reutilizáveis acelerou a criação de novos relatórios e análises.

→ Compatibilidade de Ferramentas: modelagem de dados e métricas compatíveis com várias ferramentas de visualização permitiu que a equipe escolhesse as melhores opções para suas necessidades.

→ Insights Personalizados: visualizações personalizadas e padronizadas permitiram que cada equipe obtivesse os insights relevantes para suas áreas de atuação.

→ Redução de custos: manutenção constante do banco de dados resultou em uma redução dos custos operacionais ao longo do tempo.

Results and Benefits

Outcome of the Solution:

The solution significantly reduced the time doctors spent on paperwork, allowing them to dedicate more time to patient care. This led to improved patient satisfaction, better health outcomes, and increased overall efficiency in medical practices.

Specific Metrics:

→ Time Savings;

→  Cost Reduction;

→ Improved Productivity.

About Partner

A3Data is a Brazilian company specializing in business solutions through Data, Analytics, and GenAI, with clients and collaborators from different locations. Focused on transforming data into strategic value, A3Data offers consulting services, development of customized solutions, and implementation of advanced platforms. With a collaborative approach, the company works to understand and meet the specific needs of its clients, promoting digital transformation through data analysis, actionable insights, and innovations in artificial intelligence.

Currently, A3Data has 2 AWS Specializations, specifically in Service Delivery Partner (SDP). The first is focused on the AWS Database Migration Service (DMS), which is a managed replication and migration service that helps move analytical workloads and databases to AWS quickly, securely, with minimal downtime and zero data loss. The approval for SDP DMS occurred in 2021 and came through cases carried out in production architecture with two distinct clients.

The second specialization is in the Amazon Elastic MapReduce (EMR) service, which is a managed cluster platform that simplifies running big data frameworks, such as Apache Hadoop and Apache Spark, on AWS to process and analyze large amounts of data. This service also enables transforming and moving large volumes of data to other AWS databases, such as Amazon S3 and Amazon DynamoDB. The approval for SDP EMR occurred in 2022 and came through a client case carried out in production architecture.

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