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Gestão de Escala

CASE: COM+PARTILHA

POR A3DATA

A Rede MaterDei de Saúde, em parceria com a A3Data, implementou com sucesso um projeto de Gestão de Escala.

Desafio

A Rede Mater Dei de Saúde tinha dificuldades de comunicação para deliberar melhor a gestão de escala dos colaboradores, prejudicando, assim, a logística de atendimento dos pacientes. E com a chegada da pandemia da Covid-19, o quadro se agravou, ampliando os desafios devido às altas taxas de ocupação das unidades. Diante do cenário, a rede viu a necessidade de otimização e automatização dos processos para garantir a escalabilidade e melhorar o atendimento a todos os pacientes. Em colaboração com a A3Data, criou o projeto Gestão de Escala para garantir a segurança assistencial do paciente.

Abordagem

A Rede Mater Dei utilizou dados bem organizados para desenvolver uma solução tecnológica centralizando informações sobre habilidades dos colaboradores e necessidades dos pacientes. A plataforma sugere a melhor alocação profissionais de enfermagem no curto e médio prazo por andar e por unidade, a partir dos dados de ocupação, registro de ponto, características e habilidades dos enfermeiros e previsão de demanda. Em uma mesma interface, o sistema apresenta gráficos em dashboards atualizados em tempo real. Assim, os gestores podem visualizar diferentes setores para verificar a situação de cada um. Isso permitiu a tomada de decisões mais eficazes em tempo real, incluindo remanejamento de pessoal e previsões de demanda usando modelos de séries temporais.

Resultados

A automação do controle de jornada e a otimização da escala resultaram em melhorias significativas na gestão operacional e no atendimento aos pacientes;

→ ROI de 22,5% em apenas 10 meses de operação;

→ Redução significativa de 85% nas horas extras em comparação ao ano anterior, com a capacidade de treinar novos enfermeiros para cobrir ausências e aumentar a produtividade de forma eficiente;

Validação e acompanhamento rigoroso dos dados disponíveis na plataforma, com altos índices de acertos na previsão de demanda e oferta para o dia atual;

A ferramenta se mostrou fácil de usar e eficaz para alocar recursos de acordo com as necessidades, garantindo escalas assistenciais seguras e eficientes.

Results and Benefits

Outcome of the Solution:

The solution significantly reduced the time doctors spent on paperwork, allowing them to dedicate more time to patient care. This led to improved patient satisfaction, better health outcomes, and increased overall efficiency in medical practices.

Specific Metrics:

→ Time Savings;

→  Cost Reduction;

→ Improved Productivity.

About Partner

A3Data is a Brazilian company specializing in business solutions through Data, Analytics, and GenAI, with clients and collaborators from different locations. Focused on transforming data into strategic value, A3Data offers consulting services, development of customized solutions, and implementation of advanced platforms. With a collaborative approach, the company works to understand and meet the specific needs of its clients, promoting digital transformation through data analysis, actionable insights, and innovations in artificial intelligence.

Currently, A3Data has 2 AWS Specializations, specifically in Service Delivery Partner (SDP). The first is focused on the AWS Database Migration Service (DMS), which is a managed replication and migration service that helps move analytical workloads and databases to AWS quickly, securely, with minimal downtime and zero data loss. The approval for SDP DMS occurred in 2021 and came through cases carried out in production architecture with two distinct clients.

The second specialization is in the Amazon Elastic MapReduce (EMR) service, which is a managed cluster platform that simplifies running big data frameworks, such as Apache Hadoop and Apache Spark, on AWS to process and analyze large amounts of data. This service also enables transforming and moving large volumes of data to other AWS databases, such as Amazon S3 and Amazon DynamoDB. The approval for SDP EMR occurred in 2022 and came through a client case carried out in production architecture.

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